domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos namorados

Alguém um dia me disse assim: "eu não passo o dia da árvore com uma árvore, eu não passo o dia do índio com um índio, por que é que eu tenho que passar o dia dos namorados com minha namorada???"

Eu tenho a resposta para isso: no meu caso é porque eu não tenho uma!

Convenhamos, todos sabem que o dia dos namorados é uma data comercial... (pausa) ...que data não é comercial??? Enfim, é mais um dia para você se foder todo, desesperado correndo atrás de algo para se comprar para alguém (ou desesperado para ter dinheiro para isso). O que você ganha nessa onda de dia dos namorados? (presente não conta)

E nessas marmeladas a vida vai seguindo; você tentando agradar aquela pessoa especial que leva esse dia mais a sério que você. Você tenta arrumar um programa legal para se divertir a dois, (mesmo sabendo que o melhor lugar para se divertir a dois é em casa, sozinho, na cama e pelado!!!) e sempre se esquece de que todo lugar do mundo que você quiser ir nessa data, com certeza já vai ter um outro casal (outros!!!) que pensou o mesmo que você.

O dia dos namorados deveria ser mais um dia chamado de "hiper inflação das flores"; que como no dia das mães, exorbitam-se os preços dessas tão preferidas plantas. Alguém aí consegue me explicar por que um buquê, de um dia para o outro, passa a custar o valor de um carro???

Começo a perceber que o plano divino estava sendo generoso comigo, ficar sem namorada não é tão desvantajoso assim. Não gastei um segundo sequer atrás de coisa nenhuma para ninguém! Tá, tá, tá, eu sei, ninguém também fez isso para mim... droga... arf

2 comentários:

  1. Eu não passo o dia do índio com um índio ou o dia da árvore com uma árvore pq eu quero que todos se fodam longe de mim. Ao contrário do meu namorado, (que eu quero que se foda comigo...) que não quero que se foda. Na verdade eu quis dizer que eu passo o dia dos namorados com meu namorado pq é alguém importante pra mim. Ao contrário das árvores e índios. Assim como passo dia das mães com mamazita querida e dia dos pais com meu papai ;D Mas nunca passei dia da sogra com uma sogra. Deu pra entender a lógica das coisas? (e não venha com papo de eco chato por causa das árvores)

    É uma data comercial sim, não vou negar. Mas eu sou uma pessoa ultra capitalista e que tem orgulho de assumir isso. Natal pra mim é sinônimo de comida e presente. Depois vem o encontro com a família (isso tenho sempre, comida exagerada e presentes: não). A parte religiosa? Nunca existiu na minha família. Então ela não importa o mínimo. Sei que existe pq estudei num colégio católico e pq às vezes a TV me lembra disso (bem raramente).

    Dar presentes para pessoas que gostamos é legal. Eu adoro ter uma desculpa a mais para fazer isso com meu namorado. Dou presentes sem motivos, com motivos ou o que for. Sejam presentes caros ou simbólicos. Feitos toscamente, mas com muito carinho. O importante é conseguir mais um sorriso dele, entre tantos outros que roubo com frequência (nhown. Que brega! >.<). Talvez exista um pouco de egoísmo nisso tudo, mas um egoísmo bom: Além de ser bom por agradá-lo, é bom por saber que sempre que ele olhar/usar aquilo, pensará em mim. =)E não acho que seja perder tempo pensando, procurando, fazendo o presente pra alguém. Faço pq gosto e quero. Se não quiser e passar a ser algo chato, tenho liberdade pra falar que não darei nada XD
    E as pessoas dão flores pq é um simbolismo. Mas nada impede que sejam criativas: a parte que mais gostei do meu presente foi um álbum de figurinhas do Mário (o do jogo, nintendo... para que não cometa o erro de perguntar "que mário?")de 1980 e pouco... completo! PERFEITO. Ninguém me daria algo tão foda. Não é uma for, não é um chocolate, não é romântico. Mas é minha cara =)

    E pq as flores ficam mais caras? Lei da oferta e da procura. Simples, meu caro. Vc cobraria 10 reais pela sua hora aula se milhares de pessoas estivessem dispostas a pagar 400, se estapeando como tias gordas em bancas de calcinha, num momento que precisam daquilo urgentemente?

    Chega de papo que preciso trabalhar =)

    ResponderExcluir
  2. meu comentário ficou maior que seu post XD

    ResponderExcluir