terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fim das Férias

Pra começar, nem sei dizer se isso foi férias (e olha que tivemos um mês inteiro sem aulas, imagino meus amigos com duas ou três semanas de aula... pobres coitados).

As aulas voltam semana que vem, eu disse: as aulas! O trabalho nunca parou. É divertido ouvir alguém me perguntar "e aí como vão as férias?", pois é... elas não vão! Como sou autônomo, minhas últimas férias foram a séculos atrás. Há pelo menos uns dez anos... (reticências ajuda a dramatizar mais o tempo passando!)

Tá certo que ficar sem aulas ajuda um bocado a dormir mais, mas... mas... dormir mais tornou-se um problema! Uma coisa leva a outra: fim das aulas, nada de acordar cedo, não acordar cedo implica em poder dormir mais tarde, dormir mais tarde implica em dormir muito mais tarde, que implica em varar a madrugada, que implica em trocar o dia pela noite, que estraga o seu viver porque as férias vão se acabar e tudo será perdido... tradução: estou fodido!

Levantar cedo, dormir cedo, ler o que eu não quero, estudar coisas desnecessárias, fazer trabalhos, ter provas, matar aulas, abandonar disciplinas, tomar pau em alguma matéria que não me agrada, dormir até tarde mesmo sabendo que está perdendo algum exercício valendo ponto, almoçar no bandejão correndo, sair voando para não atrasar para o trabalho, voltar cansado e morto de sono, não ter tempo de ler o texto do dia seguinte, dormir torto, acordar dolorido, tomar banho correndo e sair - com a leve (brutal) sensação de que esqueceu de algo - para outro lindo dia destruidor!!! Ah, como é bom voltar aos dias de aula!!! Nada como uma rotina massacrante...

É, nem tudo são flores, mas a vida é mesmo assim: se não pode vencê-los, junte-se a eles. Quem mandou acostumar à vida mansa? Acho que o significado etmológico da palavra férias deveria ser: "fé = aquela que você vai perder; rias = quando as aulas voltarem"

Mas como já dizia o poeta: "acabou o milho, acabou a pipoca!"

Um comentário:

  1. Gostei do significado etmológico, realmente se encaixa, principalmente se essas são as de Julho. E quanto a rotina é o mal necessário até q a gnt seja verdadeiramente valorizado ($) pelo nosso trabalho e q possamos ter condiçoes para quebrar essa rotina com algo q realmente nos alegre.

    ResponderExcluir